Quando é que deixamos de nos surpreender, sentir as coisas boas da vida como se fossem uma novidade, ver o mundo pelos olhos de uma criança? Com alguma sorte, nunca.

 
 
 
 
 
 

É indiscutível que as melhores viagens são aquelas que têm em si um certo nível de espontaneidade e não existe melhor forma de deixar que uma viagem seja repleta de descobertas do que fazê-la na estrada, ao volante de um automóvel de confiança. Felizmente temos hoje verdadeiros globetrotters de quatro rodas para nos acompanharem, como o Crossland X da Opel. Em família, com os amigos ou numa viagem de autodescoberta em que só estamos nós, a máquina e os elementos, o essencial é partir à descoberta.

 
 
 
 

Viajar de carro é sem dúvida uma das melhores coisas da vida. No espaço de minutos podemos estar a fazer a transição de uma estrada de terra batida numa colina beijada pelo sol da Toscana, para as pedras polidas pelo tempo na rua de uma vila medieval em que vamos jantar. É certo que precisamos do carro certo para se adaptar aos diferentes tipos de terreno, mas foi para isso mesmo que este SUV foi desenhado.

Num automóvel de confiança pelo mundo

Que outro tipo de transporte nos permite abrir a janela para sentir o vento Bóreas na cara, enquanto avançamos sobre a tundra perto do Círculo Polar Ártico, para observar um boi-almiscarado, que ainda não nos ouviu chegar graças a um motor silencioso (e ao nosso espanto mudo)?

 
 
 
 

Despachar bagagem não podia ser mais fácil: faça o check-in junto à porta da bagageira do Crossland X e leve o que quiser, sem restrições de peso e tamanho, na bagageira que bate recordes na sua classe. Bem, isto não é inteiramente verdade, não aconselhamos a que leve para casa aquele camelo que se fez seu amigo no deserto do Saara...

O melhor conforto para os seus bons momentos

O espaço para as pernas, que é um caso em eterna discussão nas viagens aéreas, também não é um problema que vá consigo nas aventuras pela estrada. Afinal, estamos a falar de um SUV, pensado para ser o mais confortável possível. Também é caracterizado pela sua versatilidade dos bancos traseiros que são excelentes para descansar o corpo e que vão fazer as delícias das perninhas rechonchudas dos mais pequenos, que não resistem a tentar esticá-las ao máximo para apoiarem as pernas junto às orelhas dos pais. Algo que até pode parecer uma traquinice a evitar, mas que quando pensamos bem, é mesmo uma das coisas boas da vida.

 

Send this to friend